sexta-feira, 6 de junho de 2014

9 clipes que fazem referência aos Beatles



Os Beatles influenciaram uma série de artistas e bandas, e é claro que muitos se inspiram neles para gravar seus clipes. Red Hot Chili Peppers e Nirvana estão nessa lista como o grupo Outkast com o seu maior sucesso, "Hey Ya!".

A maioria dos clipes faz referência a apresentação da banda no Ed Sullivan Show, como é o clipe de "In Bloom" do Nirvana, "Hey Ya!" do Outkast, "The Shimmy Shake" do The Wiggles, "Tell Her About It" do Billy Joel e de "I Found You" do The Wanted.




As referências de Lana Del Rey não são nos clipes e sim nas músicas, em "West Coast" o clipe começa com uma melodia e muda para uma totalmente diferente, e depois volta a primeira melodia, uma marca dos Beatles. Em outra música, a "Cola", Lana canta "oh, he’s in the sky with diamonds", uma referência clara a " Lucy in the Sky With Diamonds".



No clipe de "The Adventures Of Rain Dance Maggie" do Red Hot Chili Peppers a banda faz uma apresentação no terraço de um prédio na Califórnia, em 1969 os Beatles se apresentavam pela última vez no terraço da Apple Records. No clipe de "Dani California" a banda de Anthony Kiedis representa vários estilos musicais entre eles aparece uma paródia dos Beatles no Ed Sullivan Show.



Todas as referência dos Beatles não caberia em um só post, são inúmeras. Vai de letras de músicas, a capas de álbuns, além de programas de TV. Algum clipe que você gosta e que faz referência aos Beatles ficou de fora da lista? Deixe nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...